Como escolher seu candidato a prefeito e vereador

Informação é a melhor aliada na hora do voto: veja onde levantar dados sobre biografia, histórico do partido e financiamento

Em 2020, para os postos de prefeito, vice-prefeito e vereador disputam quase 518 mil candidatos no Brasil inteiro. Olhando para São Paulo — a maior cidade do país — como exemplo, os eleitores terão um cardápio eleitoral com 14 candidatos a prefeito e cerca de 2.000 a vereador. São muitos nomes e biografias, a maioria completamente desconhecida para o eleitor. Como então selecionar o candidato que vai merecer o seu voto nesta eleição?

A melhor aliada, sem dúvida, é a informação. Preferencialmente, não o tipo que se encontra em santinhos de papel ou propagandas na rádio ou televisão. Na internet, há serviços públicos ou do terceiro setor que podem auxiliar na sua escolha. E também a possibilidade de saber mais sobre nomes através de perfis no Facebook a buscas no Google.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.