Você acredita em Natal menos consumista? Ele existe

Saiba como escolher a árvore, os enfeites, a ceia e os presentes para fazer a festa sem peso na consciência

     

    Nesta época do ano, cada um tem o seu modo de festejar o Natal, uns associam a uma data religiosa, outros à chegada do bom velhinho e outros a absolutamente nada, mas não deixam de trocar um presentinho. De qualquer maneira, se dessa vez a ideia é fazer algo diferente levando em conta principalmente o atual momento da economia, separamos algumas dicas que podem ser úteis para o preparo da ceia, para a escolha da árvore, dos enfeites e dos presentes.

    É possível dar e receber presentes, ter uma ceia farta e uma casa decorada sem abandonar as tradições. E é isso o que quase todos farão no país: pesquisa do SPC Brasil aponta que 93% dos brasileiros pretendem dar presentes no Natal. A novidade é que neste ano pretendemos gastar em média 22% a menos do que no ano passado, o que dá cerca de R$ 106 por presente.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.