Profissão

‘Os enfermeiros trabalham sob condições muito difíceis. Precisam ser valorizados’

Conheça o enfermeiro que criou uma rede de apoio emocional aos colegas de profissão envolvidos no tratamento da covid-19

Jarbas Vieira de Oliveira é enfermeiro, especializado em saúde mental, no Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e outras Drogas de Belo Horizonte, e integrante do Coren-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais). Ele faz parte de uma categoria de profissionais absolutamente fundamental no enfrentamento à pandemia de covid-19 e que trabalha sob o risco constante de contrair o novo coronavírus. Segundo dados do Observatório da Enfermagem, mais de 28 mil profissionais já foram infectados no país, dos quais 295 morreram.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gosta do nosso jornalismo?

Somos um jornal independente, por assinatura, e sem publicidade, financiado por vocês, nossos leitores. Jornalismo de qualidade no qual você pode confiar.

  • → O essencial para estar bem informado todos os dias
  • → Notícias de forma clara, equilibrada e organizada
  • → Newsletters exclusivas
  • → Acesso a nossos gráficos e especiais

Esteja conectado com o melhor da informação.
Torne-se um assinante. Junte-se ao Nexo!