Profissão

Como me tornei economista. E a vida entre finanças e leis

Foto: Arquivo pessoal

‘Me motiva conceber o economista desta forma, como alguém treinado para ter uma visão do todo e argumentar por quem não tem voz’

O economista Pedro Fernando Nery tem graduação e mestrado pela Universidade de Brasília,  mesma instituição onde cursa o  doutorado. Ele trabalha como consultor legislativo do Senado Federal e é professor do Instituto Brasiliense de Direito Público. Também mantém uma coluna no jornal Gazeta do Povo.

Em 2013, Nery foi premiado com o Edgardo Buscaglia Award on Empirical Research in Law and Economics, conferido pela Associação Latino Americana e Ibérica de Direito e Economia.

Para o economista, saber dialogar com profissionais de áreas diversas é fundamental para seguir caminho na profissão, seja no setor privado ou público. Nery diz que, em diversos nichos, um bom economista precisa ser um bom tradutor: alguém capaz de convencer quem não tem formação em economia.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.