Madonna aos 60: feminismo, sexualidade e hits

Cantora foi pioneira ao trazer para a arena pop temas ligados à sexualidade, ao papel da mulher e à diversidade

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. Este conteúdo é exclusivo para nossos assinantes e está com acesso livre como uma cortesia para você experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Apoie nosso jornalismo. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Ícone pop maior, a cantora americana dominou o cenário nas décadas de 80 e 90 com diversos sucessos musicais, clipes e looks. Para além do som e das imagens, o “Escuta” relembra seu pioneirismo na abordagem de temas ligados à sexualidade, o papel da mulher e à diversidade.

    Com participações do médico e psiquiatra Jairo Bouer, da doutora em relações internacionais e ativista Manoela Miklos e do produtor cultural e pesquisador da cultura LGBT João Simões. No quadro “No meu tempo era melhor”, a convidada é Taciana Barros, da Gang 90 e Pequeno Cidadão.

     

     

    Músicas do programa

    Madonna – Lucky Star

    Madonna - Everybody

    Gang of Four – Natural’s Not in It

    Madonna – Music

    Madonna – Into The Groove (Live Aid 85)

    Madonna – Get Together (Confessions Tour)

    Madonna – Like a Virgin

    Madonna – Erotica

    Madonna – Like a Prayer

    Madonna – In This Life

    Madonna – Vogue

    Ciccone Youth – Into the Groove(y)

    As Mercenárias – Polícia

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.