A expansão do 5G no Brasil. E os impactos da nova tecnologia

Nova geração de internet móvel chega a maior cidade do país. São Paulo é o quinto município brasileiro a ativar o sinal, que só deve alcançar todo o território nacional em 2029

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    O 5G, a nova geração de internet móvel, chega a São Paulo na quinta-feira (4). A cidade é a quinta capital brasileira a ativar o sinal da tecnologia, depois de Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e João Pessoa. De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a rede deve ser implementada em todo o Brasil até 2029, ano em que outros países já devem estar instalando a rede 6G. O “Durma com essa” desta quarta-feira (3) fala sobre como a ativação do 5G levanta questões sobre o acesso à internet, ainda considerado precário em muitas regiões brasileiras, e quais são os principais usos da nova tecnologia. O programa também tem a participação do editor-chefe Conrado Corsalette, que fala sobre o novo episódio do Politiquês, o podcast de política do Nexo.

    Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

    Edição de áudio Roberto Soares

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.