Como a bagunça informativa afeta a Petrobras na bolsa

José Mauro Coelho renuncia à presidência da estatal após investidas públicas de Bolsonaro e Lira, e Comissão de Valores Mobiliários abre mais uma investigação sobre práticas da companhia no mercado de ações

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Após uma série de investidas do presidente Jair Bolsonaro e do presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL), José Mauro Coelho deixou o comando da Petrobras nesta segunda-feira (20). Sua demissão já havia sido anunciada por Bolsonaro em maio, mas ele seguia no cargo para cumprir ritos internos da companhia. O anúncio suscitou a suspensão das negociações das ações da empresa durante a manhã e a abertura de mais um processo administrativo pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), autarquia responsável por fiscalizar as práticas de empresas na bolsa de valores brasileira. O “Durma com essa” detalha a pressão de Bolsonaro e Lira contra a estatal e os efeitos que as falas do presidente da República têm nas ações da empresa. O programa também tem participação do redator Marcelo Roubicek, que comenta as contradições do governo no cerco à petroleira, e do repórter especial João Paulo Charleaux, que trata da eleição de Gustavo Petro à Presidência da Colômbia.

    Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

    Edição de áudio Roberto Soares

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.