A cracolândia paulistana é um problema insolúvel?

Megaoperação contra o tráfico de drogas foi realizada por guardas e policiais na praça Princesa Isabel, no centro da cidade. Poder público fracassa na resolução do problema desde os anos 1990

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    As polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Metropolitana realizaram nesta quarta-feira (11) uma megaoperação contra o tráfico de drogas na cracolândia paulistana, que desde março se concentrava na praça Princesa Isabel, na região central da cidade. Os 650 agentes de segurança pública prenderam 21 pessoas e dispersaram os dependentes químicos. O “Durma com essa” fala sobre os inúmeros fracassos na tentativa de resolver um problema que une aspectos sociais, sanitários e de segurança pública. O programa também traz o redator Marcelo Roubicek falando sobre os recordes da inflação no Brasil em 2022 e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando a participação dos EUA na guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

    Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

    Edição de áudio Roberto Soares

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.