As manobras no PSDB e o medo de um ‘golpe’ interno nas eleições

João Doria venceu as prévias, mas grupo ainda tenta emplacar Eduardo Leite como candidato à Presidência. Entenda as disputas tucanas e as origens da crise do partido

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Um grupo comandado pelo deputado Aécio Neves (MG) tenta emplacar Eduardo Leite como candidato do PSDB à Presidência, mesmo diante da derrota do governador gaúcho para João Doria nas prévias do partido. O governador paulista chama essa movimentação de tentativa de “golpe”. O “Durma com essa” desta terça-feira (29) explica a crise entre os tucanos, que enfrentam desunião e baixo desempenho nas pesquisas de intenção de voto. O programa traz ainda o comentário do repórter especial João Paulo Charleaux sobre os avanços nas negociações sobre a guerra na Ucrânia e o redator Cesar Gaglioni falando sobre as repercussões do tapa de Will Smith em Chris Rock na cerimônia do Oscar.

    ESTÁ ERRADO: Num dos trechos do episódio é dito que Istambul é a capital da Turquia. Na verdade a capital do país é Ancara.

    Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

    Colaborou Roberto Soares

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.