Chegou a vacina infantil da covid: quais os próximos passos

Depois de um mês da autorização da Anvisa, doses pediátricas que darão início à campanha de imunização de crianças de 5 a 11 anos chegam ao Brasil

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Temas

    O primeiro lote de vacinas pediátricas da Pfizer contra a covid-19 chegou ao Brasil nesta quinta-feira (13). O esquema de imunização de crianças de 5 a 11 anos prevê duas doses da vacina, com um intervalo de oito semanas entre uma e outra. O “Durma com essa” fala sobre a campanha de vacinação infantil, sobre a composição das doses e sobre as questões que envolvem a proteção desse grupo contra o coronavírus. O repórter especial João Paulo Charleaux fala sobre países pobres recusando as doações de imunizantes contra a doença e a redatora Isadora Rupp comenta os fenômenos climáticos em solo brasileiro no começo de 2022.

    Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

    Colaborou Deisi Witz

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.