Por que governos estão reduzindo o tempo de isolamento da covid

Medidas que afetam quarentena de infectados pela doença estão sendo criticadas por epidemiologistas que afirmam que decisão foi tomada sem embasamento científico

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (10) que vai reduzir o tempo de isolamento para pessoas com covid-19: o prazo foi alterado de dez para cinco ou sete dias no caso de pessoas infectadas com a doença que não tenham sintomas. O “Durma com essa” desta terça-feira (11) fala sobre a decisão, sobre os motivos que levaram o governo brasileiro a alterar as regras de isolamento e traz as manifestações de cientistas sobre a medida. O repórter especial João Paulo Charleaux comenta como a ômicron levou uma companhia aérea alemã a realizar voos fantasmas e o redator Marcelo Roubicek explica os dados da inflação no Brasil.

    Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

    Colaborou Deisi Witz

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.