A articulação externa para obrigar o Brasil a agir contra o desmate

Projeto de lei que proíbe compra de produtos ligados à devastação é apresentado na Europa. Países condicionam volta do financiamento do Fundo Amazônia a ações concretas

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

A Comissão Europeia apresentou nesta quarta-feira (17) um projeto de lei que proíbe os países do bloco de importar produtos ligados ao desmatamento. O “Durma com essa” mostra como a medida, que ainda precisa ser aprovada pelo Parlamento Europeu, atinge o Brasil. O episódio também tem as participações da redatora Fernanda Boldrin, que comenta as turnês internacionais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente Jair Bolsonaro, e do repórter especial João Paulo Charleaux, que fala sobre o processo de impeachment do presidente chileno Sebastián Piñera.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Roberto Soares

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.