Os impactos da PEC que mexe no Conselho do Ministério Público

Procuradores e promotores fazem atos contra proposta que amplia poder do Congresso sobre o órgão de controle. Autor do texto e presidente da Câmara citam impunidade diante de desvios de conduta

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Procuradores e promotores realizaram atos nesta quarta-feira (13) contra a proposta de emenda à Constituição que muda a composição do Conselho Nacional do Ministério Público. Eles veem interferência do Congresso no órgão de controle, com risco de perda de autonomia. Já parlamentares defensores da PEC dizem que sua aprovação pode acabar com a impunidade diante de eventuais desvios de função. O “Durma com essa” explica o que está em jogo nesse debate. O programa traz também o redator Cesar Gaglioni falando sobre o pânico moral causado por uma história em quadrinhos e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando a crise chilena entre governo e indígenas.

    Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

    Colaborou Roberto Soares

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.