Afinal, o PSDB é ou não é oposição ao governo Bolsonaro?

Parlamentares têm um alto índice de governismo, direção se declara contra sem falar de impeachment e líderes como João Doria tentam se descolar totalmente para viabilizar uma ‘terceira via’ em 2022

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Em entrevista a uma rádio da Paraíba, o deputado e presidente do Instituto Teotônio Vilela, Pedro Cunha Lima (PSDB), defendeu que os tucanos não devem ser oposição ao governo Bolsonaro. As declarações, que ganharam a imprensa nacional nesta terça-feira (14), mantêm o partido num limbo político: parlamentares têm um alto índice de governismo no Congresso, a direção se declara oposição sem falar de impeachment e líderes como João Doria, governador paulista, tentam se descolar totalmente do bolsonarismo para viabilizar uma “terceira via” nas eleições presidenciais de outubro de 2022. O “Durma com essa” resgata a atuação do PSDB nos últimos anos e sua relação com o atual presidente da República. O programa traz também o redator Marcelo Roubicek falando sobre o protagonismo da Caixa Econômica Federal no governo Bolsonaro e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando o impasse peruano sobre o corpo do líder do Sendero Luminoso.

    ESTAVA ERRADO: Um dos trechos do episódio dizia que João Doria foi às manifestações de 12 de outubro, quando na verdade se trata das manifestações de 12 de setembro. Outro trecho, que trazia um áudio do governador paulista falando sobre o impeachment de Bolsonaro, não podia ser ouvido em alguns aparelhos por questões técnicas. O episódio foi substituído com as correções, às 15:00 horas de 15 de setembro de 2021.

    Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

    Colaborou Roberto Soares

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.