O Brasil sem gás: baixa renda e pobreza assoladas pela inflação

Com reajustes repetidos no custo do botijão, crescem relatos de famílias que buscam alternativas menos seguras, como cozinhar com álcool. Alta de preços pesa mais para brasileiros pobres do que entre ricos

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Com o gás de cozinha cada vez mais caro, famílias de baixa renda têm usado lenha e até álcool para cozinhar, colocando sua segurança em risco. O “Durma com essa” desta quinta-feira (2) fala sobre a alta no preço do produtor e seus efeitos, em meio à inflação crescente, desemprego forte e estagnação na economia. O episódio também tem a participação do redator Marcelo Roubicek, que fala sobre a revogação da Lei de Segurança Nacional, e do repórter especial João Paulo Charleaux, que comenta a escolha de patrono da turma de formandos do Instituto Rio Branco.

    Material de referência:

    Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

    Colaborou Roberto Soares

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.