Bolsonaro de novo no Tribunal Penal Internacional

Associação brasileira apresenta comunicado contra presidente apontando crimes contra os povos indígenas

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Nesta segunda-feira (9), Dia Internacional dos Povos Indígenas, a Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) apresentou um pedido de investigação contra Jair Bolsonaro no Tribunal Penal Internacional. O “Durma com essa” mostra o que há nessa representação e explica com ela reforça um pedido anterior na corte de Haia contra o presidente, de 2019, sobre o mesmo tema. O episódio traz ainda o redator Marcelo Roubicek falando sobre a medida provisória que cria o novo Bolsa Família e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando a luta de Moçambique contra o terrorismo de insurgentes ligados ao Estado Islâmico.

    Assine o podcast: Spreaker | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

    Colaborou Roberto Soares

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.