A posição contrária de Lula ao imposto sobre grandes fortunas

Ex-presidente contraria PT e recorre a argumento de que taxação pode levar mais ricos a tirar dinheiro do país

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Luiz Inácio Lula da Silva disse em vídeo publicado nas redes sociais que é contra taxar grandes fortunas, contrariando a posição de seu partido, o PT, e de outros líderes da esquerda. Para o ex-presidente, a medida levaria os mais ricos a tirar dinheiro do Brasil, num argumento parecido com aquele utilizado por adversários políticos alinhados à direita. O “Durma com essa” contextualiza nesta quarta-feira (28) as declarações do petista, que é líder nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2022. Mostra ainda quais são os argumentos contrários e favoráveis a esse tributo, que é previsto na Constituição de 1988, mas nunca foi regulamentado. O programa tem também o redator Estêvão Bertoni falando sobre o veto do presidente Jair Bolsonaro a uma medida que facilitaria o acesso a remédios contra o câncer via planos de saúde e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando a posse do novo presidente do Peru, Pedro Castillo.

    Assine o podcast: Spreaker | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

    Colaborou Roberto Soares

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.