O que a Câmara faz enquanto a CPI do Senado atrai atenção

Em semanas marcadas por depoimentos acalorados na comissão de inquérito da covid, deputados avançam pautas controversas como flexibilização de licenciamento ambiental e discussão sobre o voto impresso

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Entre quarta (12) e quinta-feira (13), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que flexibiliza regras de licenciamento ambiental e uma mudança de regimento interno que limita o poder da oposição em votações. Também instalou uma comissão especial que vai discutir uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) sobre a adoção do voto impresso. Uma semana antes, os parlamentares aprovaram um texto para substituir a Lei de Segurança Nacional. São pautas controversas que ganharam a agenda da Câmara enquanto o Senado atrai a atenção do Brasil com a CPI da Covid, como conta o “Durma com essa”. O episódio também traz a participação da redatora Isabela Cruz, que comenta a pesquisa Datafolha que mostrou queda na aprovação do presidente Jair Bolsonaro.

Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.