CPI da Covid: o depoimento de Mandetta e a ausência de Pazuello

Ex-ministro da Saúde diz que governo avaliou incluir covid-19 como indicação na bula da cloroquina, remédio sem eficácia contra a doença. General da ativa pede para adiar sua participação na comissão

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta prestou depoimento na CPI da Covid na terça-feira (4). A senadores, ele disse que tentou alertar o presidente Jair Bolsonaro dos riscos de não seguir recomendações científicas no combate à pandemia e afirmou que o Palácio do Planalto avaliou incluir a covid-19 como indicação na bula da cloroquina, medicamento sem eficácia contra a doença causada pelo novo coronavírus. Também na terça, o ex-ministro Eduardo Pazuello pediu para adiar seu depoimento na CPI, originalmente marcado para quarta (5). O general diz que teve contato com militares contaminados pela covid e por isso precisa cumprir duas semanas de quarentena. Ele deve falar à comissão em 19 de maio. O “Durma com essa” trata do depoimento de Mandetta e da ausência de Pazuello na comissão esta semana. O programa também traz a participação dos repórteres especiais Camilo Rocha, que comenta os 10 anos do reconhecimento da união civil estável de pessoas do mesmo sexo pelo Supremo Tribunal Federal, e João Paulo Charleaux, que fala sobre os protestos que fizeram o governo colombiano recuar de uma proposta de reforma tributária.

Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.