A volta do programa que flexibiliza regras trabalhistas

Governo restabelece cortes de salário e jornadas quatro meses após suspensão. Medida tenta garantir empregos formais, mas dispõe de menos recursos em 2021 do que em 2020

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

O governo publicou nesta quarta-feira (28) no Diário Oficial as medidas provisórias que garantem a retomada do programa de cortes de salários e jornadas de trabalhadores pelo período de 120 dias. O objetivo é evitar o fechamento de vagas formais, com carteira assinada. O “Durma com essa” explica o funcionamento do programa e explica seus efeitos. Traz também o redator Estêvão Bertoni falando sobre as expectativas de uma terceira onda da pandemia no Brasil e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando as investidas políticas dos militares reformados da França.

Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.