A morte de um dos maiores golpistas financeiros da história

Bernie Madoff estava preso desde 2008 por um esquema de pirâmide envolvendo US$ 65 bilhões, o maior já registrado nos Estados Unidos

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Bernie Madoff morreu nesta quarta-feira (14) numa prisão dos Estados Unidos aos 82 anos. Ele foi responsável pelo maior golpe financeiro da história americana. Revelado em 2008, o esquema de pirâmide atingiu dezenas de milhares de investidores, num total estimado em US$ 65 bilhões. O “Durma com essa” resgata a fraude, conta como Madoff conseguiu enganar tantas pessoas por tanto tempo e relembra escândalos parecidos ocorridos no Brasil. O programa traz também o redator Marcelo Roubicek falando sobre o impacto da inflação nas diferentes camadas da população e o repórter especial João Paulo Charleuax comentando a promessa de retirada das tropas americanas do Afeganistão.

Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.