Por que é importante tomar as 2 doses da vacina contra a covid

Segundo Ministério da Saúde, 1,5 milhão de pessoas não voltaram para a segunda aplicação. Abandono vacinal já era problema antes da pandemia

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde na terça-feira (13) indicam que 1,5 milhão de pessoas não voltaram para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 no prazo determinado pelas autoridades. A pasta orienta quem deixou a data passar a ir ao posto de vacinação o mais rápido possível para receber a segunda aplicação. O “Durma com essa” fala sobre a importância da segunda dose para a proteção contra a doença e as mudanças nos intervalos entre as duas aplicações. O programa também traz o redator Cesar Gaglioni falando sobre a decisão da ministra do Supremo Rosa Weber sobre decretos armamentistas do presidente Jair Bolsonaro e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando o cenário eleitoral no Peru.

Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.