Nova lei de trânsito: as mudanças que passam a valer agora

Medida altera mais de 50 regras do Código de Trânsito Brasileiro. Flexibilização de pontos para suspensão da habilitação preocupa especialistas

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

A nova lei brasileira de trânsito entrou em vigor nesta segunda-feira (12). A medida, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro em 2019 e modificada no Congresso, altera 57 disposições do Código de Trânsito Brasileiro. O “Durma com essa” conta quais são as principais mudanças, mostra quais são as preocupações de especialistas e explica como Bolsonaro explora o que ele chama de “indústria da multa”. O programa também tem a participação da redatora Isabela Cruz, que comenta as movimentações para mudar o foco da CPI da Covid, e do repórter especial João Paulo Charleaux, que fala sobre a vitória de Guillermo Lasso na eleição presidencial do Equador.

Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.