A realidade paralela de Bolsonaro na tragédia nacional da pandemia

Presidente diz que Brasil está dando exemplo e é vanguarda nas soluções para a crise sanitária, num discurso que contradiz suas ações e declarações

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (22) que o Brasil está “dando exemplo” e é “vanguarda nas soluções” de combate à pandemia de covid-19. Em outras ocasiões, o presidente já havia dito que “não errou nenhuma” e que fez o possível e o impossível na crise sanitária. O “Durma com essa” contextualiza essas declarações e mostra por que elas compõem uma realidade paralela criada pelo chefe de uma nação que registra recordes de mortes, lotações em hospitais, escassez de medicamentos para UTIs e lentidão na vacinação. O programa traz ainda o redator Marcelo Roubicek falando sobra a carta de economistas que pede uma ação efetiva do governo diante da crise e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando o novo estudo sobre a eficácia e a segurança do imunizante de Oxford.

Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.