A resistência em parar o futebol no pior momento da pandemia

Brasil bate recordes de mortes por covid e transmissão está descontrolada, mas clubes e federações querem manter campeonatos

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

O estado de São Paulo entrou nesta segunda-feira (15) em fase emergencial na pandemia. O governo endureceu as restrições ao comércio e à circulação de pessoas em meio à piora do quadro de covid em território paulista. Competições esportivas estão suspensas, mas clubes e a Federação Paulista de Futebol insistem em manter o campeonato estadual. Pressionada pelo calendário e por contratos de publicidade e de TV, a CBF também rejeita adiar os torneios nacionais. O “Durma com essa” fala sobre a resistência do futebol em se adequar às restrições gerais. O redator Marcelo Roubicek comenta a iminência da saída de Eduardo Pazuello do Ministério da Saúde e o repórter especial João Paulo Charleaux explica a prisão da ex-presidente da Bolívia Jeanine Áñez.

Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.