As cobranças por repasses do governo federal na pandemia

Governadores contestam publicação de Bolsonaro sobre transferências de recursos para combate à covid-19. Embate ocorre após Supremo determinar que governo volte a financiar leitos de UTI em estados

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Dezenove governadores assinaram uma nota conjunta nesta segunda-feira (1º) contestando dados de repasses federais publicados nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro e em órgãos oficiais. O embate ocorre após o Supremo Tribunal Federal determinar que o governo volte a financiar leitos de UTI em São Paulo, Bahia e Maranhão. O “Durma com essa” explica a briga entre entes federativos por recursos no combate à covid-19 e fala do recrudescimento das críticas de Bolsonaro a governadores no pior momento da pandemia, com o anúncio de medidas de restrição à circulação. O programa traz ainda o redator Marcelo Roubicek falando sobre o início do prazo para declarar o Imposto de Renda de 2021 e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando o primeiro discurso de Donald Trump após deixar a presidência dos EUA.

Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.