A política de preços por trás da crise na Petrobras

Anúncio de troca no comando da estatal gera turbulência no mercado. Intervenção de Bolsonaro ocorre após seguidos reajustes dos combustíveis em 2021

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    O mercado brasileiro passou por turbulências nesta segunda-feira (22), primeiro dia de pregão após o anúncio de troca no comando da Petrobras. O Ibovespa e as ações da estatal fecharam o dia em queda, enquanto o dólar e o risco Brasil subiram. Na sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro havia anunciado um militar para comandar a petrolífera, após reajustes seguidos no preço do combustível. O “Durma com essa” explica a política de preços da Petrobras e mostra as diferentes visões sobre o papel da empresa. O programa traz também do repórter especial Camilo Rocha falando sobre o quadro de calamidade no Acre e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando a definição do segundo turno da eleição no Equador.

    Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

    Colaborou Mauricio Abbade

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.