O processo por importunação sexual na Assembleia de São Paulo

Por unanimidade, Conselho de Ética aceita denúncia de Isa Penna (PSOL) contra Fernando Cury (Cidadania) e abre procedimento que pode levar à cassação do deputado

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo aceitou na quarta-feira (10) a denúncia apresentada por Isa Penna (PSOL) contra Fernando Cury (Cidadania) por importunação sexual. Por unanimidade, os deputados decidiram abrir procedimento contra o parlamentar, que apalpou a colega durante uma sessão da Casa em dezembro de 2020. O “Durma com essa” explica o que paira contra o deputado e fala sobre o cenário de baixa representatividade feminina em cargos públicos. O programa traz também o redator Marcelo Roubicek, que comenta o projeto de lei que prevê a autonomia do Banco Central, que foi aprovado na terça (10) na Câmara e agora vai à sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.