O acordo bilionário para reparar o desastre de Brumadinho

Após processo movido pelo governo de Minas, Vale promete pagar R$ 37,7 bilhões em auxílios e obras. Atingidos dizem não ter participado das negociações

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

A Vale chegou a um acordo judicial com o governo de Minas no qual promete pagar R$ 37,7 bilhões por danos coletivos causados pelo desastre de Brumadinho. O rompimento de uma das barragens de rejeitos em janeiro de 2019 matou 270 pessoas e deixou um rastro de destruição. O “Durma com essa” relata os termos do acordo, considerado inédito em termos de valores, e mostra os protestos dos atingidos, que dizem não ter participado das negociações. O programa traz ainda o redator Estêvão Bertoni falando sobre as pressões sobre a Anvisa para a liberação de mais vacinas no Brasil e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando as tentativas de resolução da crise política na Itália.

Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.