Visibilidade trans: os avanços na sociedade e as reações violentas

Na semana em que Brasil comemora e debate a representatividade dessa população, duas vereadoras são alvo de ataques em São Paulo

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Na semana em que se comemora o Dia da Visibilidade Trans, duas vereadoras de São Paulo foram vítimas de ataques. Carolina Iara, travesti intersexo da Bancada Feminista do PSOL, teve a casa alvejada a tiros na quarta-feira (27). No mesmo dia, Erika Hilton, mulher transexual, também do PSOL, registrou um boletim de ocorrência por ameaça de um homem que a perseguiu na Câmara. O “Durma com essa” desta quinta-feira (28) fala sobre os avanços nos direitos trans e sobre os fatores que tornam essa população especialmente vulnerável no Brasil. O programa traz também a redatora Mariana Vick falando sobre o pacote para enfrentar mudanças climáticas apresentado por Joe Biden nos EUA e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando os atritos entre Reino Unido e União Europeia para obter as vacinas de Oxford/AstraZeneca.

Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.