A covid no Brasil no dia do lançamento do plano de vacinação

Pandemia do novo coronavírus avança em regiões do país e ministro da Saúde pergunta: ‘para que essa ansiedade, essa angústia?’

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

O governo federal lançou oficialmente nesta quarta-feira (16) o plano nacional de vacinação contra a covid-19, com previsão de início da imunização de grupos específicos da população em fevereiro de 2021. Diante da pressão por agilidade, num momento em que outros países já deram início a suas campanhas, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, questionou: “Para que essa ansiedade, essa angústia?”. O “Durma com essa” retrata a situação da pandemia no Brasil, com o redator Estêvão Bertoni falando sobre o que há de novo no plano vacinal apresentado em Brasília. O programa traz também o repórter especial João Paulo Charleaux comentando a guerra cibernética travada entre Rússia e França para influenciar a política em países do continente africano.

Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

ESTÁ ERRADO: O programa se refere à vacina russa Sputnik V como Sputnik cinco. Na verdade, é Sputnik vê, com v de vacina.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.