Reinfecção por coronavírus: o 1º caso confirmado no Brasil

Médica do Rio Grande do Norte, de 37 anos, foi contaminada por duas linhagens diferentes do vírus, com um intervalo de 116 dias entre os diagnósticos

Estamos com acesso livre temporariamente em todos os conteúdos como uma cortesia para você experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos de assinatura. Assine o Nexo.

    O Ministério da Saúde confirmou na quinta-feira (10) o primeiro caso de reinfecção por coronavírus do país. A paciente é uma médica de 37 anos que mora em Natal, no Rio Grande do Norte. O caso foi investigado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), instituição de referência no estudo desse fenômeno, que constatou a presença de linhagens distintas do vírus nas amostras da paciente. O “Durma com essa” conta o que se sabe até agora sobre reinfecção pelo novo coronavírus e quais os impactos para o combate à covid-19. O programa traz também o redator Guilherme Henrique falando sobre a demissão do ministro do Turismo e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando o recrudescimento das leis contra o islamismo na França.

    Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

    Colaborou Mauricio Abbade

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.