O novo recorde diário de mortes por covid-19 nos EUA

Em 24 horas, mais de 3 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus morrerram nos Estados Unidos. O país atinge uma taxa sem precedentes em meio a uma transição presidencial conturbada

Estamos com acesso livre temporariamente em todos os conteúdos como uma cortesia para você experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos de assinatura. Assine o Nexo.

    De acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, 3.157 pessoas morreram por covid-19 na quarta-feira (2) nos Estados Unidos. O número supera e muito o recorde anterior de 2.603 mortes, que foi alcançado em abril. Desde o início da pandemia, o país acumula mais de 270 mil mortes por causa da doença e quase 14 milhões de americanos já foram infectados. O Durma com essa conta em que contexto o país atingiu essa marca sem precedentes. O programa traz ainda o repórter Estêvão Bertoni falando sobre como a situação dos hospitais brasileiros ilustra o avanço da covid no país.

    Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

    Colaborou Mauricio Abbade.

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.