Por que a Etiópia corre risco de entrar em guerra civil

Governo dá ultimato a rebeldes no norte do país. Organização das Nações Unidas fala em crise humanitária plena

Estamos com acesso livre temporariamente em todos os conteúdos como uma cortesia para você experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos de assinatura. Assine o Nexo.

    A Etiópia completou nesta quinta-feira (19) 15 dias de um conflito armado no norte do país. O governo central deu um ultimato aos rebeldes e há temor de que as ações militares evoluam para uma guerra civil. O “Durma com essa” fala sobre a situação, que envolve um primeiro-ministro que já ganhou o Nobel da Paz e na qual o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde foi surpreendentemente envolvido. O programa traz também participações do repórter especial João Paulo Charleaux, que comenta a alta aprovação de Angela Merkel às vésperas de completar 15 anos no poder na Alemanha, e do redator Guilherme Henrique, que fala sobre os candidatos a prefeito que disputam o segundo turno em São Paulo.

    Colaborou Mauricio Abbade

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.