O avanço dos partidos do centrão nas eleições municipais

Progressistas é a segunda legenda que mais elegeu prefeitos no primeiro turno, seguida do PSD. Capilaridade nacional pode ajudar na eleição de mais deputados em 2022

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Partidos ligados ao centrão registraram aumento no número de prefeitos eleitos em 2020 na comparação com 2016. Os destaques foram Progressistas e PSD. O “Durma com essa” explica o poder desse grupo que atua no Congresso e pode crescer em 2022 devido à capilaridade nacional. O programa traz ainda o repórter especial Camilo Rocha falando sobre o aumento da representatividade de gênero e raça nos Executivos e Legislativos municipais, além do repórter especial João Paulo Charleaux comentando a crise do Peru.

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.