Quais os ecos do trumpismo após as eleições americanas

Para analistas, estilo de fazer política ganhou força, independentemente do resultado da disputa presidencial de 2020

    Um empresário e apresentador de TV bilionário que virou presidente da maior potência global. Um líder que exacerbou conflitos, apostou na desinformação, minou a credibilidade do processo democrático e deixou desnorteadas as instituições e a imprensa. Um estilo que ainda vai reverberar na política mundial, independentemente do resultado das eleições de 2020. O “Durma com essa” mostra a força do estilo de fazer política representado por Donald Trump. O programa traz ainda o redator Marcelo Roubicek falando sobre como se dá o processo de recontagem de votos nos Estados Unidos, demanda do atual presidente, e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando a configuração do Congresso americano.

    Cadastre-se na newsletter “Durma com essa”, o boletim diário noturno do Nexo que, além de trazer o podcast, apresenta os destaques da produção do jornal.

    Colaborou Mauricio Abbade

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.