Derrota no Supremo e tuitadas a esmo: as crises de Salles

Rosa Weber suspende medida de órgão do Ministério do Meio Ambiente num momento de embates do titular da pasta com presidente da Câmara e colega de governo

A ministra do Supremo Rosa Weber suspendeu nesta quinta-feira (29) uma medida do Conselho Nacional do Meio Ambiente que derrubava mecanismos de proteção em áreas de restingas e manguezais. A decisão judicial é uma derrota para o ministro da área, Ricardo Salles, num momento em que ele protagoniza polêmicas em outras frentes, com discussões pelo Twitter com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o chefe da Secretaria de Governo, o general da reserva Luiz Eduardo Ramos. O “Durma com essa” mostra a atual situação de Salles na administração federal. O programa traz também o repórter especial João Paulo Charleaux comentando os ataques terroristas na França e o redator Marcelo Roubicek falando sobre o resultado do PIB americano.

Inscreva-se no festival “O Brasil em debate”, do Nexo + Nexo Políticas Públicas. São mesas, entrevistas e oficinas realizadas durante todo o mês de outubro. A participação é online e gratuita.

Aproveite e também se cadastre na newsletter “Durma com essa”, o novo boletim diário noturno do Nexo que, além de trazer o podcast, apresenta os destaques da produção do jornal.

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.