O que diz o processo do governo americano contra o Google

Departamento de Justiça dos EUA apresenta maior ação antitruste desde 1998. Procuradores acusam a empresa de abuso de poder de mercado nos segmentos de busca na internet e publicidade digital

    O Departamento de Justiça dos EUA apresentou uma ação antitruste contra o Google nesta terça-feira (20). O governo americano acusa a empresa de tecnologia de abusar do seu poder de mercado nos segmentos de busca na internet e publicidade digital. Esse é o maior processo do gênero desde 1998. O “Durma com essa” explica o caso e traz o redator Cesar Gaglioni falando da licença do senador pego com dinheiro na cueca e do repórter especial João Paulo Charleaux comentando como a China e o 5G aparecem nas tratativas entre Brasil e EUA.

    Inscreva-se no festival “O Brasil em debate”, do Nexo + Nexo Políticas Públicas. São mesas, entrevistas e oficinas realizadas durante todo o mês de outubro. A participação é online e gratuita.

    Aproveite e também se cadastre na newsletter “Durma com essa”, o novo boletim diário noturno do Nexo que, além de trazer o podcast, apresenta os destaques da produção do jornal.

    Colaborou Mauricio AbbadeESTÁ ERRADO: O contrato de exclusividade entre Apple e Google previa a configuração do buscador da última como padrão do iPhone. Um trecho do podcast afirmava erroneamente que o objeto do acordo era o navegador do Google.

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.