Quais as questões legais em torno do home office

Número de ações judiciais relacionadas ao trabalho remoto aumenta durante a pandemia. Definições sobre controle de jornada estão entre as principais lacunas da lei atual

    O número de processos na Justiça que envolvem o home office aumentou na pandemia do novo coronavírus, segundo levantamento publicado na segunda-feira (19) pelo jornal Estado de S.Paulo. O modelo do teletrabalho está previsto na legislação brasileira, mas pontos como o controle de jornada ainda levantam questões. O “Durma com essa” fala sobre a adoção do formato na crise sanitária e seus impactos legais e para trabalhadores. O programa também traz a participação do repórter especial João Paulo Charleaux, que comenta a eleição presidencial na Bolívia, e do redator Estêvão Bertoni, que fala sobre os números de violência policial publicados no anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

    Material de referência:

    Inscreva-se no festival “O Brasil em debate”, do Nexo + Nexo Políticas Públicas. São mesas, entrevistas e oficinas realizadas durante todo o mês de outubro. A participação é online e gratuita.

    Aproveite e também se cadastre na newsletter “Durma com essa”, o novo boletim diário noturno do Nexo que, além de trazer o podcast, apresenta os destaques da produção do jornal.

    Colaborou Mauricio Abbade

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.