A saída de Celso de Mello de um Supremo em transformação

Ministro se aposenta num momento de mudanças e pressão sobre o tribunal. Indicado de Bolsonaro precisa ser aprovado pelo Senado

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Celso de Mello se aposentou oficialmente nesta terça-feira (13) de seu cargo de ministro do Supremo. Ele será substituído por Kassio Nunes Marques, indicação do presidente Jair Bolsonaro que ainda precisa ser aprovada pelo Senado. O podcast “Durma com essa” relembra os votos de Celso de Mello em julgamentos importantes e mostra o contexto do tribunal no momento de sua aposentadoria. O programa traz ainda o redator Marcelo Roubicek falando sobre o relatório do FMI com projeções para a economia brasileira e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando a interrupção dos testes da vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19.

Inscreva-se no festival “O Brasil em debate”, do Nexo + Nexo Políticas Públicas. São mesas, entrevistas e oficinas realizadas durante todo o mês de outubro. A participação é online e gratuita.

Aproveite e também se cadastre na newsletter “Durma com essa”, o novo boletim diário noturno do Nexo que, além de trazer o podcast, apresenta os destaques da produção do jornal.

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.