Russomanno está onde sempre esteve. Mas há algo diferente em 2020

Deputado lidera mais uma vez as pesquisas às vésperas do início da campanha. Em 2012 e 2016, o favoritismo derreteu e ele acabou em terceiro

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) mostra Celso Russomano na liderança da disputa pela prefeitura de São Paulo. Também às vésperas das eleições municipais de 2012 e 2016, o deputado aparecia como favorito, mas depois perdeu fôlego e acabou em terceiro lugar. Em 2020, a situação do candidato do Republicanos traz ao menos um diferencial: o apoio informal do presidente da República, Jair Bolsonaro. O “Durma com essa” explica o que está em jogo nesse apoio. Traz também o repórter especial João Paulo Charleaux comentando declarações de Donald Trump que tumultuam as eleições presidenciais dos EUA. Tem ainda a redatora Mariana Vick falando sobre um levantamento do IBGE que aponta o tamanho do estrago nos biomas brasileiros de 2000 a 2018.

Colaborou Mauricio Abbade

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.