A pressão crescente sobre a política ambiental do governo

Grupo de embaixadores envia carta a Mourão destacando prejuízos do desflorestamento aos interesses comerciais do país. Iniciativa ocorre em meio à alta do desmatamento e das queimadas na Amazônia e no Pantanal

    O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira (16) que planeja convidar diplomatas estrangeiros a visitar a Amazônia em meados de outubro. A fala ocorre um dia após ele receber uma carta assinada por oito embaixadores europeus alertando para os riscos que o desflorestamento traz para os interesses comerciais brasileiros. Em meio ao aumento do desmatamento e de queimadas no Norte do país e no Pantanal, o “Durma com essa” trata dos danos à imagem do Brasil no exterior. Uma questão recorrente, que ganha força às vésperas do discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU. O programa traz também a redatora Juliana Domingos de Lima falando sobre o desenvolvimento por pesquisadores britânicos de uma vacina inalável contra a covid-19 e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando as perspectivas do governo francês para a pandemia.

    Material de referência:

    Colaborou Laila Mouallem

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

    Já é assinante? x

    Entre aqui

    Continue sua leitura

    Inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: