O que revela o índice da educação básica no Brasil em 2019

Após promulgação do novo Fundeb e em meio à incerteza da volta às aulas na pandemia, governo divulga parte dos resultados de principal instrumento de avaliação dos ensinos fundamental e médio no país

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgou nesta terça-feira (15) parte dos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2019. O indicador é o principal instrumento de avaliação dos ensinos fundamental e médio no país. O “Durma com essa” fala dos resultados e do contexto atual da área. Traz também o redator Cesar Gaglioni comentando as alegações de uma ex-funcionária que implicam o Facebook em acusações de manipulação política na rede e o repórter especial João Paulo Charleaux explicando como um incêndio em um campo de refugiados na Grécia virou discussão na Alemanha.

Material de referência:

Colaborou Laila Mouallem

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.