Rio: o plano de reabrir as praias com divisões e reserva por app

Marcelo Crivella anuncia sistema que delimita quadrantes para manter o distanciamento entre frequentadores. Cidade proíbe permanência na areia, mas permite banho de mar e esportes

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou na segunda-feira (10) que vai voltar a permitir que pessoas permaneçam na areia das praias da cidade. Ele pretende implementar um sistema de divisões em quadrados que mantêm o distanciamento entre os frequentadores, junto com um aplicativo de reservas para usar uma parte do espaço. Embora as regras atuais da prefeitura proíbam ficar na areia, as praias têm registrado fins de semana cheios, com descumprimento de várias das exigências de autoridades sanitárias. O “Durma com essa” de hoje conta como a capital fluminense tem lidado com as praias no período de isolamento social. Participam também o redator Cesar Gaglioni, que fala sobre os resultados financeiros da Uber na pandemia, e o repórter especial João Paulo Charleaux, que comenta o anúncio de registro de uma vacina na Rússia.

Colaborou Laila Mouallem

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante? x

Entre aqui

Continue sua leitura

Inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: