Severino Cavalcanti: o 1º símbolo do ‘baixo clero’ no poder

Ex-presidente da Câmara morreu aos 89 anos. Sua rápida ascensão e queda em Brasília representou o primeiro sinal de força de um grupo que mantém influência política até os dias de hoje

    Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti morreu na madrugada desta quarta-feira (15) em Recife, aos 89 anos. Sua rápida ascensão e queda em 2005 ajuda a entender as origens do centrão, um grupo de parlamentares que mantém sua influência no jogo de poder nacional até hoje. O “Durma com essa” conta os meandros dessa história e traz também o redator Marcelo Roubicek falando sobre os rendimentos da poupança durante a pandemia do novo coronavírus.

    Colaborou Laila Mouallem

    ESTÁ ERRADO: O trecho final do podcast afirma que o mundo chegou a seu quarto mês de pandemia. Na verdade, na data de publicação deste programa, o mundo chegou a seu quinto mês de pandemia, já que ela foi decretada pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020.

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.