A carta de ex-ministros pela ‘recuperação verde’ da economia

Nomes que estiveram à frente do Ministério da Fazenda ou do Banco Central em governos anteriores assinam manifesto pelo fim do desmatamento, aumentando a pressão sobre a política ambiental de Bolsonaro

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Ex-ministros da Fazenda e ex-presidentes do Banco Central de todos os governos desde a redemocratização, de José Sarney a Dilma Rousseff, divulgaram na terça-feira (14) uma carta pedindo que o Brasil promova uma retomada ‘verde’ para sair da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, com o fim do desmatamento e a redução das emissões de carbono. Os 17 signatários defendem o fim de subsídios a combustíveis fósseis e incentivos a investimentos sustentáveis, em mais um manifesto que se coloca em oposição às políticas do governo de Jair Bolsonaro. O “Durma com essa” trata da iniciativa, das medidas de Bolsonaro no meio ambiente e de outras cartas abertas que reuniram ex-ministros de vários governos em áreas como saúde, educação e relações exteriores. Traz também o redator Cesar Gaglioni, que fala sobre as punições de duas universidades públicas a alunos que fraudaram o sistema de cotas.

Material de referência:

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Laila Mouallem

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.