A nova data do Enem. E o longo caminho até um consenso

Após ouvir secretários estaduais e universidades, Ministério da Educação decide que a prova ocorrerá em janeiro e fevereiro. Definição estava em suspenso desde maio, quando o adiamento foi anunciado

O Ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira (8) as novas datas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. As provas presenciais ocorrerão em 17 e 24 de janeiro, e o Enem Digital, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O adiamento da prova havia sido anunciado pelo governo em maio, após divergências entre o ex-ministro Abraham Weintraub, gestores estaduais e congressistas. O “Durma com essa” fala sobre o histórico da indefinição e de como a desigualdade entre os estudantes se acentuou na pandemia. O programa traz ainda o redator Cesar Gaglioni falando sobre os indícios de transmissão da covid-19 pelo ar e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando os desafios da chanceler alemã Angela Merkel no recém-assumido mandato à frente da União Europeia.

Material de referência:

Colaborou Laila Mouallem

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.