Os diferentes tratamentos para crimes leves no Supremo

No mesmo dia, Gilmar Mendes absolve uma mulher por furtar picanha em supermercado e Rosa Weber mantém na cadeia homem preso por furtar dois xampus

    Nesta semana, dois ministros do Supremo Tribunal Federal tomaram decisões opostas e simultâneas em casos parecidos. Na terça-feira (30), Gilmar Mendes absolveu uma mulher acusada de roubar uma peça de picanha em um supermercado. No mesmo dia, Rosa Weber negou um pedido para libertar um homem preso preventivamente por roubar dois frascos de xampu. O “Durma com essa” desta quinta-feira (2) fala sobre o princípio da bagatela, conceito aplicado por Gilmar e ignorado por Weber, e o encarceramento em massa no Brasil. O programa traz ainda a redatora Juliana Domingos de Lima falando sobre o bem-sucedido combate à pandemia na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando a vitória do presidente Vladimir Putin num referendo que permite sua permanência no poder até 2036.

    Material de referência:

    Colaborou Laila Mouallem

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.