A sequência de suspeitas em contratos da pandemia

Operação em endereços do governador do Amazonas é mais uma em série de investigações que apuram suspeitas de corrupção em ações de combate à covid-19

    A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta terça-feira (30) uma operação que resultou em buscas em endereços do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e na prisão da secretária de Saúde do estado. Os investigadores suspeitam de superfaturamento na compra de respiradores no combate à covid-19. Este episódio do “Durma com essa” fala sobre apurações de corrupção na compra emergencial de insumos e equipamentos e na construção de hospitais de campanha na pandemia. O redator Marcelo Roubicek comenta os dados oficiais do desemprego no trimestre que terminou em maio e o repórter especial João Paulo Charleaux fala sobre o mea culpa do rei da Bélgica ao Congo, palco de atrocidades durante a colonização belga.

    Material de referência:

    Colaborou Laila Mouallem

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.