A nuvem de gafanhotos na fronteira da região Sul do Brasil

Governo decreta emergência fitossanitária para ajudar agricultores gaúchos e catarinenses. Condições climáticas ajudam a afastar insetos do país

    O Ministério da Agricultura decretou nesta quinta-feira (25) emergência fitossanitária nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a fim de ajudar agricultores diante de uma possível chegada de uma nuvem de gafanhotos vindos da Argentina. As condições climáticas da região Sul, com frio e chuva, tende a afastar os insetos, mas todos estão em alerta. O “Durma com essa” conta como esse fenômeno se forma e como ele atinge o imaginário das pessoas, que buscam cada vez mais no Google pelo termo “pragas do Egito”. O programa traz ainda o redator Marcelo Roubicek explicando o novo marco legal do saneamento básico e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando avanços da agenda LGBTI no Gabão.

    Colaborou Laila Mouallem

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.